Recordar, Repetir e Elaborar Rotating Header Image

Sei não

Eu não me orgulho das coisas que não sei. Também não me envergonho. Apenas me espanto. Não sei a origem do meme chatiado, e aliás não sei o que significa – nem meme, nem chatiado. Não sei por que raios as pessoas começaram a falar em sei lá quantas dilmas para falar de dinheiro. Não sei da flutuação do crise nem da eurificação do dólar. Não sei por que escolheram uma moça feia para ser a nova Gabriela. Não sei, por outro lado, se Gabriela deveria ser bela. Não sei quem fala oi oi oi na novela, ou vai ver nem é gente, é um bicho que grasna ou late. Não sei quem joga no Corinthians e não sei, apesar de que já soube, a escalação das nossas seleções. Não sei o nome de três secretários da minha cidade, nem de três secretárias da minha faculdade. Não sei onde foram parar as meias que todo mês deixam uma nova e desconsolada viúva nas gavetas. Não sei o que aconteceu com o sistema de saúde dos Estados Unidos, não sei quem Chico está namorando e não sei como é que vai ser na Copa. Não sei o que vou almoçar amanhã e não sei, definitivamente não sei, se o aspirador de pó se auto-consertou em definitivo. Não sei se conseguirei convencer psicanalistas de que posso não ter pacientes nem consultório, mas de luto e melancolia entendo. Não sei, obviamente, se de fato entendo. Não sei se minha mãe morreu de verdade ou se está secretamente flanando por aí. Não sei o que foi feito de Lucas e Silva e Silva. Não sei se minhas pequenas habilidades compensam minhas algumas debilidades e minhas intermináveis, não-analisáveis inseguranças. Não sei por que gosto tanto de acorde. Não sei (mas sabia) o signo do meu marido (mas esqueci) e não sei o que o horóscopo do metrô quis dizer quando disse que era para eu ter cuidado, muito cuidado. Não sei fazer bola de chiclete nem andar de bicicleta direito nem assar direito nenhuma carne nem falar direito francês. Não sei a cor do cavalo branco de Napoleão e nem a cor da roupa que usei hoje. Não sei fazer minhas unhas e nem com quantos paus se faz uma canoa. Não sei ir descendo na boquinha da garrafa. Não sei ir subindo devagarinho. Não sei sacar por cima no vôlei. Não sei nenhuma música dos Beatles de cor. Não sei bordar, tricotar, costurar ou remendar. Não sei aceitar elogios. Não sei viver sem eles. Não sei o que é a-ha-zar. Não sei o que é a-ba-far. Não sei o que é causar. Ou talvez eu esteja apenas fazendo charminho. Sei não.

13 Comentários on “Sei não”

  1. #1 Renata L
    on Jul 2nd, 2012 at 10:21 pm

    Então, vai uma colaboração aí na madruga: 1. A namorada do Chico é a Taís Gulin, mas não sei se é assim que se escreve; 2. Ninguém fala oioioi na novela, mas imagino que isso você já saiba; 3. Quem é Lucas e Silva e Silva – ou será “quem são”?

  2. #2 camilalpav
    on Jul 2nd, 2012 at 10:25 pm

    1. Essa vai praquele maravilhoso tumblr então, o “não sei como se escreve” (sabe?); 2. SÉRIO??? Claro que não sabia, como ia saber? 3. Lucas Silva e Silva é o herói de toda uma geração, Rê – ele viajava ao mundo da lua… E era filho do Antonio Fagundes e neto do Gianfrancesco Guarnieri, vai vendo. :-)

  3. #3 Maycon
    on Jul 2nd, 2012 at 10:25 pm

    ah, vou comentar aqui pra não deixá-lo sozinho.
    gente sabe-tudo é um saco. saber, saber, saber, saber, saber… como diria uma amiga “a micropolítica do saber”. Adorei o texto.

    beijos.

  4. #4 camilalpav
    on Jul 2nd, 2012 at 10:35 pm

    Ei, que legal te ver aqui! E micropolítica do saber é demais, sua amiga é uma sumidade. :**

  5. #5 Mary W.
    on Jul 2nd, 2012 at 10:39 pm

    a gabriela nao é feia. eu acho ela linda. :P

  6. #6 aiaiai
    on Jul 3rd, 2012 at 5:03 am

    Hummm, esse post não é para ganhar kkkkkkkkkkk meu. Mas, confesso que me deixou com vontade de saber que fim levou o lucas silva e silva…

  7. #7 Bel
    on Jul 3rd, 2012 at 6:31 am

    ainda bem que vc resolveu escrever sobre o que não sabe, né? se fosse escrever sobre o que sabe (ainda que fosse, digamos, num campo limitado: acordes, luto e melancolia), tava escrevendo ainda… :-)

  8. #8 Deborah Leão
    on Jul 3rd, 2012 at 7:04 am

    Eu não sei dançar. Acho um mistério quando você começa a falar de música, e acho lindo gente que consegue fazer sentido de coisas misteriosas. Não sei diferenciar Real, Imaginário e Simbólico direito. Definitivamente não sei Direito Previdenciário. Nem Agrário. Sei que “oi oi oi” é o refrão da música de abertura da novela porque um monte de gente querida assiste e me contou. Tem isso, também. Gente querida que conta as coisas, e eu não esqueço mais, porque o afeto que tenho pela pessoa passa praquele pedacinho de informação (nunca vou esquecer de você chamando o Real de “o horror, o horror”).

    E se Lucas Silva e Silva foi para algum lugar, certamente foi para o Mundo da Lua. Ou pra Pasárgada. Ou Avalon. Sei não.

  9. #9 olivio
    on Jul 3rd, 2012 at 7:27 am

    Eu também nem faço idéia do que é meme chatiado… Mas você confessou no final: está querendo elogio! Você não é a mulher maravilha que gira, gira e resolve tudo, mas sabe tudo que é preciso saber e tá mandando bem! Beijão.

  10. #10 camilalpav
    on Jul 4th, 2012 at 8:46 am

    Mary: OK, se vc falou, tá falado – quem entende de mulé aqui é vc. :-)

    aiaiai: né?? O nosso Macaulay Culkin, praticamente. :-P

    Bel: poucas coisas são tão bonitinhas (e me impelem a um “tsc, tsc, tolinha”) quanto a fé q vc deposita na minha pessôua. :*

    Deborah:

    1) Dançar. Nossa. Eu pus aí que não sei dançar a boquinha da garrafa porque assim, veja, o leitor poderia imaginar que, bom, na garrafa ela não dança, mas um sambinha, um tanguinho, pelo menos a macarena, ela deve dançar, afinal, quem é que não dança _nada_? Pois – eu. Eu não danço nada. Beijo pra você.

    2) RSI – toca aqui, parcêra o/

    3) Eu nem sabia da existência duma disciplina chamada Direito Agrário, então, bem, ponto pra vc aqui.

    4) A Renata fez o favor de me contar que cuduro e oioioi são a mesma coisa (muitos ciclos se fecharam depois dessa), mas não tive coragem de ouvir a música.

    5) Real/horror – repare que minha compreensão de Lacan passa por um livro que nunca li (Heart of Darkness).

    olivio: eu não sabia que a mulher maravilha girava!…

  11. #11 olivio
    on Jul 6th, 2012 at 8:46 pm

    Girando feito uma centrífuga humana é que ela se tranformava na mulher maravilha! Que beleza!

  12. #12 Ricardo C.
    on Jul 23rd, 2012 at 6:38 pm

    A nova Gabriela tem ozôio de peixe. Ou de camaleão. O que me importa é dizer pra você que também não acho ela bonita.

  13. #13 camilalpav
    on Jul 25th, 2012 at 12:16 pm

    Pra mim a melhor coisa da Gabriela até agora foi aquele meme em que ela aparece com o celular da Tim no telhado. :-P

Deixe um comentário